Capítulo 1 Namoro

Este episódio será curto. Pois minhas vontades suprimidas eram poucas.

É interessante ver como mesmo no período de namoro já conseguimos identificar sintomas de um relacionamento tóxico mas não nos damos conta dos sinais. 

No meu caso eram pequenos, que nem precisariam ser tão detalhados. 

É em um horário de alimentação que a pessoa quer impor coma isso ou coma aquilo. Se você escolhe outra coisa ela já fica de cara feia, então quando você começa a falar tanto faz ela já começa a falar que você tem que escolher, mas quando você escolhe ela faz cara feia por que não escolheu o que ela queria. 

Eu trabalhava inicialmente no comércio, logo ela escolheu para trabalhar num local de frente ao local que eu trabalhava,  mas até aí normal, era vontade de ficar perto. Optei por voltar aos estudos, ela foi fazer faculdade no mesmo curso que eu pra fazer marcação. Vim a trancar a faculdade por que esse excesso já atrapalhava o estudo. Aos   poucos deixei de fazer cursos, antes eu gostava tanto de estudar. Agora o meu tempo tinha que ser dedicado a alguém possessiva.

Comecei a trabalhar na hotelaria que é o forte da cidade, resultado ela foi trabalhar perto pra manter a marcação.  Então passávamos bastante tempo juntos, mas ela sempre queria mais. Logo eu saia do trabalho e ia direto pra casa dela, praticamente nem via meus amigos ou minha família. Nós tentamos entender que época de namoro as pessoas querem passar bastante tempo juntas, mas a cobrança por mais tempo continuava. Praticamente só não estava ao seu lado na hora de dormir, que cada dia ficava mais tardia.

 Após alguns anos de namoro, vem a faze de planejamento de casamento. Apareceu uma oportunidade de ocasião. Um terreno por um valor abaixo de mercado. Já é pra desconfiar. Mas minha opinião já foi descartada com um você não quer casar? No fim empatamos o dinheiro em um terreno que não podíamos tirar nem mato rasteiro.  

Após dois anos recuperamos o dinheiro. E por comum acordo optamos por construir casa no terreno que os pais dela e ela já moravam. Mãos atadas, não tínhamos muito tempo pra esperar novas oportunidades,  já não éramos mais tão jovens. 

Enfim casamos. 

Como disse nesse episódio não tive muitas coisas a destacar. Mas esqueci de observar outras individualidades que foram diferença no casamento. Mas o fato de me querer perto o tempo todo e não aceitar minha vontade pras simples escolhas já devia ter me ligado um alerta. 

Meu verdadeiro drama começa com o casamento.

Enfim, a dedicação me fez ficar...

...Alceu Dispor

Comentários

  1. Um relato triste e recente da pressão social que aflinge vários "casais". Sinto muito pelo que passa. Onde encontra a motivação para continuar seguindo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Alceu Dispor quem é?